MACEIÓ

Sétima parcela do IPTU 2023 vence nesta sexta-feira

Boleto do imposto pode ser emitido pela internet, no site da Prefeitura; pagamento também pode ser feito via Pix
Por Assessoria 28/09/2023 - 18:24

ACESSIBILIDADE

Secom/Maceió
Atraso no pagamento gera juros, multas e pode gerar inscrição em dívida ativa
Atraso no pagamento gera juros, multas e pode gerar inscrição em dívida ativa

Os contribuintes municipais têm até esta sexta-feira (29) para quitar a sétima parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2023, livre de juros e multas por atraso. Para emitir o boleto, é necessário acessar o site da Prefeitura de Maceió (clique aqui) e informar o número de inscrição imobiliária, que pode ser encontrada em carnês antigos. O boleto também pode ser emitido com o CPF do titular e o CEP do imóvel.

O IPTU pode ser pago via Pix, boleto físico ou digital. O serviço de emissão online da prefeitura libera um código de barras copiável, o que facilita os pagamentos feitos em sites e aplicativos bancários.

As guias podem ser impressas gratuitamente, na Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz), no setor de Autoatendimento das 8h às 16h. A Sefaz Maceió está localizada na Rua Pedro Monteiro, 47, Centro, próximo à Praça dos Palmares.

O atraso no pagamento do IPTU gera multas e juros, além da inadimplência. Os imóveis que não estiverem com o imposto em dia podem ser inscritos em dívida ativa, o que pode trazer consequências para o titular como cobranças judiciais e a penhora de valores em conta corrente.

O IPTU é um tributo municipal cobrado anualmente e o valor arrecadado possibilita a ampliação de obras, ações e serviços essenciais para a população e que são importantes para o desenvolvimento da capital.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato